Remessas Internacionais

Envie e receba dinheiro do exterior com custos significativamente menores e com a mesma segurança de uma transação feita em um banco tradicional.

O que é uma remessa internacional?

Uma remessa ou transferência internacional consiste no envio de dinheiro de forma eletrônica de um país para o outro. É necessário fazer o câmbio das moedas de origem e destino antes de realizar a transferência. Essa operação é muito utilizada por pessoas físicas e empresas para realizar pagamentos de cursos ou serviços no exterior, por exemplo, importação de produtos, manutenção de residentes ou até mesmo disponibilidade, ou seja, transferência entre contas de mesmo CPF.

Quanto custa fazer uma remessa internacional?

Para realizar o envio de qualquer quantia ao exterior os bancos normalmente cobram duas taxas: uma administrativa, para as despesas operacionais, que o valor pode variar muito, entre 20 e 100 dólares por operação. Essa taxa é conhecida como tarifa “Swift”. O segundo custo, incide sobre o valor que será transferido, taxa essa conhecida como Spread e pode variar entre 2% e 6%. Esse custo, impacta diretamente no valor que você tem a pagar ou a receber em uma remessa e os grandes bancos não deixam isso claro para você. Além dessas duas taxas existe o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) cobrado pela Receita Federal, que varia entre 0,38% e 1,1%, dependendo da operação, também incidido sobre o valor a ser transferido.

Nosso diferencial

A ZOGG utiliza tecnologia proprietária de ponta e através do seu sistema exclusivo de pesquisa, busca entre as diversas instituições financeiras que fazem remessas internacionais a que tenha os menores custos para atender a sua demanda.

Deixamos claro para os nossos clientes TODAS as tarifas envolvidas e qual o spread cobrado pela instituição financeira e em muitos casos, conseguimos a isenção da taxa Swift para os nossos clientes.

Nosso objetivo é fazer com que você obtenha as melhores taxas de câmbio e encontre a instituição ideal, poupando tempo, trabalho e dinheiro.

Auxiliamos o cliente no correto enquadramento das suas operações cambiais.

O serviço de Remessas Internacionais é indicado para:

  • Empresas que importam ou exportam mercadorias, bens ou serviços;
  • Remessa de recursos de pessoas ou empresas para contas mantidas no exterior;
  • Transferência patrimonial de pessoa física e/ou jurídica;
  • Pagamentos de inscrições, feiras, cursos e hotéis no exterior;
  • Manutenção de pessoas físicas em outros países;
  • Investimentos no exterior;
  • Disponibilidade no exterior.

Vantagens das Remessas Internacionais:

  • Custos reduzidos;
  • Serviço personalizado, atendimento de acordo com a necessidade específica de cada cliente;
  • Pouca burocracia em comparação aos bancos tradicionais (Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil e CEF, por exemplo);
  • Correto enquadramento das operações, de acordo com a legislação cambial vigente no Brasil.

Quanto tempo demora para o dinheiro chegar?

Um dia útil para remessas em dólar americano, euro e libra e até dois dias úteis para remessas em outras moedas. No caso de recebimento, o prazo para o Brasil é de até dois dias para qualquer moeda, mas geralmente em 24 horas os recursos já estão disponíveis.

Quanto custa o serviço de consultoria da ZOGG para enquadramento de remessa e análise da documentação?

A Zogg não cobra nada do cliente por isso, somos remunerados pelas instituições financeiras parceiras.